• Matéria: Biologia
  • Autor: mikynhasabino2403
  • Perguntado 8 anos atrás

tipos de bandagens e curativos em animais? heeelllpppp :)

Respostas

respondido por: kathyanemartins
0
As compressas são tecidos porosos fabricados em vários tamanhos, geralmente de algodão, porém também podem ser encontradas revestidas por celulose. As compressas usadas para enfaixamento devem ser estéreis. 

A gaze é um tecido fabricado e embalado com comprimento e largura variáveis. Relativamente barato, a gaze tem servido como material básico para enfaixamento na medicina por muitos anos. Ela pode ser estéril ou autoclavada, assim como nas compressas deve ser usada estéril sempre que possível. 

As gazes elásticas estão disponíveis no mercado sendo comercializadas com os nomes Kling, Coban e Vetrap. Algumas possuem um material expansível denominado Lycra, que as tornam flexíveis a ponto de suportarem pressão. A elasticidade é benéfica, mas em excesso pode causar constrição do membro. As gazes elásticas e materiais de bandagem tendem a se aderir em si próprios, portanto, a mínima fixação externa com fitas adesivas é necessária para manter firmemente o material no lugar. Devido à propriedade delas não aderirem à pele e pelos, não há desconforto na remoção das mesmas. 

A maioria das fitas adesivas disponíveis são porosas, o permite o acesso de ar à gaze e livra a ferida dos efeitos deletérios da umidade. As fitas adesivas elásticas como a Elastikon estão disponíveis para permitir a aplicação de um grau moderado de pressão enquanto conserva as outras qualidades dos materiais adesivos. 

As almofadas abdominais (Kendall) absorvem a umidade da ferida. Quando trocadas regularmente, elas são um excelente subsídio para a drenagem de ferimentos. 

Os stockinettes são malhas tubulares de tecido disponíveis em 100 por cento de algodão ou mistura de algodão e poliéster. Podem ser aplicados previamente a aplicação de gesso ou dobrados e usados de forma estéril como coberturas para a pele no pós-operatório de intervenções cirúrgicas ortopédicas. Também podem ser utilizados no enfaixamento do corpo, cabeça e pescoço em situações diversas de pós-operatório. 
Perguntas similares