Resumir esses dois parágrafos
Título: A religião, instrumento de governantes
[...] Mas a poderosa influência que a religião exerce sobre os crentes propiciou que aqui e ali tenha sido utilizada com fins políticos. Na Antiguidade, reis e imperadores utilizaram a religião para justificar sua posição privilegiada, o luxo de suas vidas e o enorme poder de que gozavam. Apresentavam-se ao povo como eleitos dos deuses, como filhos da divindade e até, em alguns casos, consideravam-se eles mesmo deuses, apagando assim os limites entre politica e religião.
A história demonstra que não há guerras que possam ser explicadas exclusivamente por uma simples oposição de crenças religiosas. Todos os enfrentamentos, inclusive os costumeiramente denominados guerras religiosas, têm como causas principais questões politicas e econômicas, pretensões territoriais e expansão de fronteiras, ou a simples negativa em aceitar maneiras de pensar diferentes que possam levar alguns dirigentes a perderem suas posições de poder.
Por favooor!
Respostas
respondido por:
8
Na antiguidade , reis e imperadores utilizaram a religião para justificar sua posição pirvilegiada , o luxo de suas vidas e de seu enorme poder que gozavam . Apresentavam-se ao povo como eleito dos deus , como filhos da divinidade e até , em alguns casos , consideravam-se eles mesmos deuses , apagando assim os limites entre a política e a religião . Todos os enfrentamentos , inclusive os costumeiramente denominados guerras religiosas , têm como causas principais questões políticas e ecônomicas , pretensões territoriais e expansão de fronteiras , ou a simples negativa em aceitar maneiras de pensar diferente que possa levar alguns dirigentes a perderem suas posições de poder .
Espero ter ajudado !! E desculpe-me se teve algum erro ortográfico .
Espero ter ajudado !! E desculpe-me se teve algum erro ortográfico .
Débora0801:
Muito obrigada!! <3
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás