Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2011): “É importante ressaltar que o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos, não compete unicamente à política de assistência social, pelo contrário, sua complexidade exige a articulação e o desenvolvimento de ações complementares com outras políticas sociais e órgãos de defesa de direitos, para proporcionar proteção integral às famílias e aos indivíduos”. (Disponível em: Acesso em: 20 out. 2015.) A partir desta afirmação concluímos que: Escolha uma: a. Não há como ajudar os usuários em situação de risco e violação de direito dentro do SUAS. b. As ações complementares são uma forma de transferir o problema para outro setor. c. Situações de risco não devem ser tratadas no SUAS, e sim no SUS. d. Os casos em situação de risco e violação de direito complicam a vida do assistente social e do psicólogo. e. É necessário buscar ajuda em outras políticas públicas, o que pode ser feito pelo princípio da intersetorialidade do SUAS.
Respostas
respondido por:
110
e. É necessário buscar ajuda em outras políticas públicas, o que pode ser feito pelo princípio da intersetorialidade do SUAS.
respondido por:
50
É necessário buscar ajuda em outras políticas públicas, o que pode ser feito pelo princípio da intersetorialidade do SUAS. Correto
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás