Respostas
Resposta:
Apesar de lutarem pela liberdade e pela dignidade de todos os homens, contra a tirania e os abusos dos colonizadores, os revolucionários americanos, vitoriosos, não aboliram a escravidão (isto só ocorreria na segunda metade do século XIX, causando ainda outra guerra), de modo que a independência dos Estados Unidos não significou absolutamente nada para os escravos africanos: continuaram escravos, servindo aos mesmos senhores e recebendo os mesmos tratamentos.
Em certo sentido a independência foi até contrária aos seus interesses, pois os Estados Unidos saíram da área de influência da Inglaterra, que proibiu o uso da mão de obra escrava muito antes dos Estados Unidos, o que implicaria, também, na liberdade dos escravos americanos se a independência não tivesse ocorrido.
Explicação:
espero ter ajudado!!!
Resposta:
Com a independência do Brasil, não mudou muita coisa, pois o país continuou sendo um produtor/exportador de algodão e principalmente café (entre outras coisas) e os negros trabalhavam como escravos nas plantações. Porém em 1888, com a abolição da escravatura coisas começaram a mudar, ainda que lentamente
Explicação:
Boa sorte amore