• Matéria: ENEM
  • Autor: robsondsilvap5ysai
  • Perguntado 8 anos atrás

No Brasil Império, a publicidade desenvolveu-se sobretudo pelo investimento da coroa em meios de comunicação e na infraestrutura, mas também pela abertura da economia brasileira, antes monopolizada por Lisboa. Com base nas informações apresentadas neste tema, sobre o início da publicidade brasileira no século 19,

Respostas

respondido por: mariagabrielabov5rra
0
ola!
Os Romanos tiveram, ao longo de sua história, milhares de escravos conquistados das mais variadas formas: por dívidas, guerras e etc. A escravidão romana era fundamental para o funcionamento da economia, uma vez que os próprios cidadãos romanos não se dedicavam ao trabalho braçal, identificando-o como uma espécie de castigo divino ao homem e como uma prática que retirava a honra do verdadeiro membro da urbes.
Assim, a escravidão era essencial para manter a produção agrícola e serviços pesados de limpeza e etc. O acúmulo de escravos, no entanto, por diversas vezes, fomentava o agrupamento de rebeldes que procuravam vencer as amarras que os prendiam e instituir uma espécie de "revolução".
Nas primeiras décadas do século I antes de Cristo, a situação estava bastante tensa. Um escravo nascido na Trácia, região grega, chamado Espártaco, teria reunido mais de 100 mil homens e se levantado contra Roma. A revolta foi derrotada mais marca os enfrentamentos entre os diversos grupos humanos no período.

espero ter ajudado

Perguntas similares