• Matéria: Filosofia
  • Autor: roseana22p60s0c
  • Perguntado 8 anos atrás

A administração possui uma natureza interdisciplinar, além disso o séc. XXI apresenta um contexto bem diferente do contexto daquele no qual ela se constituiu como ciência, calcada no funcionalismo. Qual seria então a perspectiva mais viável para a fundamentação teórico-epistemológica dessa ciência no mundo globalizado? A administração possui uma natureza interdisciplinar, além disso o séc. XXI apresenta um contexto bem diferente do contexto daquele no qual ela se constituiu como ciência, calcada no funcionalismo. Qual seria então a perspectiva mais viável para a fundamentação teórico-epistemológica dessa ciência no mundo globalizado?

Respostas

respondido por: winederrn
0
Olá!

Deixarei as mesmas considerações para você.

No atual cenário da Globalização, a Administração é uma ciência que contribui para a evolução das organizações e o bom desempenho dos processos produtivos. Neste sentido, esta ciência é tem aplicação imediata em outras áreas do conhecimento, tais como: Contabilidade, Pedagogia, Engenharia, Direito, dentre outras.

A Administração é uma ciência que nos auxilia a executar os processos (quais sejam) de forma racional, ou seja, de forma lógica e produtiva. A dimensão desta ciência é tão gigantesca que, para fazer referência às gestões públicas e privadas, usamos os termos Administração Pública e Administração Privada, respectivamente.

Espero ter contribuído.


Perguntas similares