• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Kaynially3897
  • Perguntado 8 anos atrás

Um dos aspectos do estudo da Educação Especial dentro da perspectiva inclusiva é atender os alunos com determinadas necessidades especiais e contribuir para o preparo do exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Considere o estudo do fragmento da aula 10 - O papel da educação especial na perspectiva inclusiva e o artigo de Cristiana Soares - Piolhos inclusivos”, para realizar a ATD1. Após a leitura do excerto da aula 10 e do artigo abaixo, elabore um texto reflexivo destacando alguns tópicos: 1. Alunos com deficiência atrapalham a qualidade de ensino em uma turma? 2. Quem tem deficiência aprende mesmo? 3. A atitude da mãe foi correta?

Respostas

respondido por: lucasborgesdesp6659j
2

Aluno com deficiência  não atrapalha a aula, ao contrário. Hoje, sabe-se que todos aprendem de forma diferente e que uma atenção individual do professor a determinado estudante não prejudica o grupo. Daí a necessidade de atender às necessidades de todos, contemplar as diversas habilidades e não valorizar a homogeneidade e a competição.

Os alunos com deficiência consegue sim aprende sempre há avanços, seja qual for a deficiência. Surdos e cegos, por exemplo, podem desenvolver a linguagem e o pensamento conceitual. Crianças com deficiência mental podem ter mais dificuldade para se alfabetizar, mas adquirem a postura de estudante, conhecendo e incorporando regras sociais e desenvolvendo habilidades como a oralidade e o reconhecimento de sinais gráficos. "é importante entender que a escola não deve, necessariamente, determinar o que e quando esse aluno vai aprender.

Eu concordo com a mãe porque a criança para de desenvolver precisa ter um tratamento diferente entro os outros porque ela tem um pouco mais de dificuldade no aprendizado precisa se locomover de brincadeiras educacionais que influência a desenvolver suas habilidades de um jeito divertido.


Perguntas similares