• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

Qual o legado deixado pelo islamismo

Respostas

respondido por: Anônimo
8
Enquanto a Europa estava megulhada na idade das trevas o Império Islamico Árabe vivia a sua idade das luzes,Foram muitas contribuições com o seu sistema de comércio único, que funcionou como ligação entre o Ocidente e o Oriente.Através dos seus grandes centros comerciais, como Bagdá, Cairo e Damasco. Essas cidades passam a ser também pólos de grande progresso cultural, com a fusão da cultura do mundo oriental e da do mediterrâneo. Os árabes constroem ricas mesquitas espalhadas por todo o território muçulmano e desenvolvem arabescos para ilustração e decoração. Nas ciências, inventam o ácido sulfúrico e o álcool. A religião é incontestavelmente, o legado mais importante dos Muçulmanos, pois, no mundo, hoje, como me referi, mais de um bilhão de pessoas é adepta do Islamismo, religião que não só rege seus espíritos, mas que também, por seu forte código de moral e ética, rega suas vidas.
Podemos citar a Matemática como ciência revolucionária do Islã, mas aliada a ela vêm também a Física, a Química (e por que não a Alquimia) e a Astronomia Produzem vasta literatura, em prosa e verso, da qual se destaca As Mil e Uma Noites
Como legados tecnológicos (se é que tecnologia é a melhor palavra para o que irei descrever) do mundo Islâmico , podemos enumerar principalmente duas coisas: os algarismos erroneamente chamados de arábicos e a pólvora,Não que elas tenham sidos foi inventados, pelos Árabes, mas sim pelos Chineses(a Pólvora) e os Algarismo pelos Indianos.Mais só foi graça ao império Islâmico que eles foram introduzidos na Europa e espalhados pelo mundo.

Anônimo: Eu queria mais resumido.Tem como você me dar um resumo disso?
Anônimo: Bom dia
Anônimo: Eu queria bem resumido porque minha professora de História pediu bem resumido
Perguntas similares