A família é descrita como espaço dos laços amorosos, sendo a esfera da eticidade natural. Enfatiza que a família pode se dissolver por dois motivos: o primeiro pelo óbito natural dos pais, e o segundo pela emancipação dos filhos na maioridade, compondo novas famílias. O texto apresenta a compreensão de Hegel sobre a família e os motivos que ela pode dissolver-se. Nesse contexto, avalie as informações a seguir: I. Hegel identifica o surgimento da família e do Estado, a partir da superação das relações com a sociedade civil. II. Hegel analisa que a mediação social da liberdade, ultrapassava o ambiente doméstico familiar. III.Hegel avalia que a economia moderna já não era mais a do formato antigo (grego) que perdurou até era medieval, e que a medição social ultrapassava as relações familiares. É o correto o que se afirma em: Escolha uma: a. I, apenas. b. II e III, apenas. c. I, II e III. d. I e III, apenas. e. III, apenas.
Respostas
CORRETAS AS OPCOES II e III
II. Hegel analisa que a mediação social da liberdade, ultrapassava o ambiente doméstico familiar.
III.Hegel avalia que a economia moderna já não era mais a do formato antigo (grego) que perdurou até era medieval, e que a medição social ultrapassava as relações familiares
A família para Hegel ultrapassa os limites domésticos, por isso a opção correta é a letra B.
Hegel e a filosofia
Uma das instituições mais importantes para o homem é a instituição familiar, ela que nos permite a conhecermos aquilo que nós somos dentro da sociedade. Hegel foi um dos pensadores a estudar sobre a construção social da família e como ela influencia o homem.
Para ele a medição social da liberdade ultrapassava o ambiente familiar, ou seja, que não existe família apenas entre pai, mãe e filhos mas também com laços amorosos entre as pessoas. Da mesma forma para ele a economia não funcionava mais como a do período medieval, mas assumia um novo modelo.
Para saber mais sobre Hegel, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/651526
#SPJ2