Respostas
Portanto, uma excelente suplementação alimentar para idosos é feita por meio da ingestão de alimentos que possuem proteínas, como carnes brancas, como peixes e frango, por exemplo.
CreatinaOutra boa opção para os idosos como suplementação é a utilização da creatina, que, segundo estudos recentes, pode ser extremamente eficiente na capacidade de atenuar a degeneração muscular que normalmente ocorre nesta fase da vida.
E este suplemento alimentar para idosos pode ser também direcionado para pessoas que estão fazendo atividades físicas, e também para quem não está praticando exercícios.
Alimentos maciosOutro ponto que não pode ser ignorado na hora de se falar de suplementação alimentar para idosos é que há uma grande necessidade de alimentos macios, pois os idosos já não podem mastigar alimentos muito duros.
Por isso, ao invés de carnes mais duras, é fundamental que se dê foco para carnes mais magras e mais leves, como carne de frango ou de peixes.
Outra boa opção é optar por vitaminas que possam complementar a dieta dos idosos, de modo a não obrigá-los a mastigar seus alimentos, facilitando as coisas para eles e deixando com que seus corpos possam receber as vitaminas necessárias.
Fonte: https://www.iped.com.br/materias/nutricao/dicas-suplementacao-idosos.html