• Matéria: Geografia
  • Autor: marimarar2015
  • Perguntado 8 anos atrás

Os fósseis podem ser classificados quanto ao seu uso/emprego pela paleontologia. Assim, há fósseis empregados para a identificação/definição de ambientes do pretérito, como antigas áreas glaciais, desertos, fundo de mares ou então pântanos. Há ainda fósseis empregados para a datação de formações rochosas, os mesmo que utilizamos na escala do tempo geológico, por exemplo. Esses dois tipos de fósseis são, respectivamente denominados:

Respostas

respondido por: leportuga1983
34
somatofossil e icnofossil
respondido por: Charliebs
0

Os Fósseis são Icnofóssil e Somatofóssil.  O Icnofóssil pode ser caracterizado como um vestígio das atividades de vegetais, e animais, nas rochas, e nos sedimentos. É o registro de atividades biológicas de seres, que viveram há milhares de anos. O Somatofóssil representa os somáticos restos, que podem ser os corpóreos restos dos organismos, que viviam no passado.

Fósseis Principais Características

Os Fósseis correspondem a vestígios, ou restos, dos seres vivos que costumavam habitar o planeta Terra antigamente. Os Restos Fósseis podem ser as partes de plantas, ou animais, como alguns restos orgânicos, membros, ou ossos, que continuam conservados, apesar do tempo. Por outro lado, os Vestígios Fósseis podem ser uma evidência, ou marca, de seres que já viveram, como uma pegada, por exemplo.

Para ser caracterizado como Fóssil, o vestígio, ou resto, tem que ter mais de 11 mil anos, quando eles têm menos do que isso, são considerados Subfósseis. Já foram encontrados diversos Fósseis de dinossauros, e outros seres, no Brasil, e no mundo.

Veja mais sobre Fósseis no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/551063

#SPJ2

Perguntas similares