Respostas
respondido por:
26
Ciro - primeiro rei – ( Esd. 1:1 ) – o que primeiro dá ordem para restauração e edificação do templo e de Jerusalém.
Artaxerxes - segundo rei – (sucede a Ciro) – manda cessar a obra do templo ( Esd. 4:4-8 e Esd. 4:11,16 Esd. 4:17-18 e Esd; 4:24 );
Dario - terceiro rei – ordena continuarem a obra do templo que houvera cessado a mando de Artaxerxes ( Esd. 4:24 e Esd. 5:1-7,17 e Esd. 6:1-3 e Esd. 6:6-7 e Esd. 6:11-12 )
Artaxerxes – quarto rei persa - (sucede a Dario) - autoriza Esdras e Neemias (servidores do rei) a subirem a Jerusalém ( Esd. 7:1 – Nee. 2:1 – Nee. 8:9 )
E podemos ver: após o rei Artaxerxes (aquele que permite a subida de Esdras (e depois Neemias) de Babilônia a Jerusalém); depois desse rei (conforme a profecia dita) somente haveria na Pérsia mais um rei: que seria oquarto rei, depois de Ciro. (Daniel 11:1-2 e Dan. 10:1)
Esse é quem se investiria contra o rei da Grécia (Alexandre Magno) diante do qual seria vencido.
Pois a visão dos capítulos 10/11 deDaniel - acontece no 3º ano de Ciro; e o anjo diz a Daniel que depois de Ciro, ainda estariam na Pérsia 3 reis, e o 4º rei (após Ciro) era quem acumularia mais riquezas, e se engrandeceria mais que todos, e suscitaria todos contra o reino da Grécia. (Dan. 11:2)
Assim sendo, quando Esdras e Neemias subiam de Babilônia a Jerusalém (no 7º ano e 20º ano do rei Artaxerxes - o 3º rei na Pérsia, depois de Ciro); somente haveria na Pérsia um 4º e último rei persa (após Ciro) antes de se dar a batalha contra os gregos, na qual os persas são vencidos e o império passa-se a Alexandre, o Grande. E, unicamenteesse tal 4º rei na Pérsia (após Ciro) que não é supervisionado pela Escritura; mas de antemão ela já nos declara que ele (o 4º rei) era o que mais riquezas acumularia e também quem suscita todos contra o valente rei da Grécia, Alexandre; resultando-se na vitória grega.
Então, se percebe pela Escritura que o império persa não perdura-se muito mais que o babilônico, e na verdade, sua supremacia não ultrapassa a 120 anos; sendo governado, ao todo por cinco monarcas; começando-se por Ciro, teríamos uma média de 24 anos por cada monarca.
Assim, o império babilônico perdura-se basicamente por 89 anos e o persa por aproximados 120 anos!
A cronologia secular erra terminantemente suas datas previstas!
Artaxerxes - segundo rei – (sucede a Ciro) – manda cessar a obra do templo ( Esd. 4:4-8 e Esd. 4:11,16 Esd. 4:17-18 e Esd; 4:24 );
Dario - terceiro rei – ordena continuarem a obra do templo que houvera cessado a mando de Artaxerxes ( Esd. 4:24 e Esd. 5:1-7,17 e Esd. 6:1-3 e Esd. 6:6-7 e Esd. 6:11-12 )
Artaxerxes – quarto rei persa - (sucede a Dario) - autoriza Esdras e Neemias (servidores do rei) a subirem a Jerusalém ( Esd. 7:1 – Nee. 2:1 – Nee. 8:9 )
E podemos ver: após o rei Artaxerxes (aquele que permite a subida de Esdras (e depois Neemias) de Babilônia a Jerusalém); depois desse rei (conforme a profecia dita) somente haveria na Pérsia mais um rei: que seria oquarto rei, depois de Ciro. (Daniel 11:1-2 e Dan. 10:1)
Esse é quem se investiria contra o rei da Grécia (Alexandre Magno) diante do qual seria vencido.
Pois a visão dos capítulos 10/11 deDaniel - acontece no 3º ano de Ciro; e o anjo diz a Daniel que depois de Ciro, ainda estariam na Pérsia 3 reis, e o 4º rei (após Ciro) era quem acumularia mais riquezas, e se engrandeceria mais que todos, e suscitaria todos contra o reino da Grécia. (Dan. 11:2)
Assim sendo, quando Esdras e Neemias subiam de Babilônia a Jerusalém (no 7º ano e 20º ano do rei Artaxerxes - o 3º rei na Pérsia, depois de Ciro); somente haveria na Pérsia um 4º e último rei persa (após Ciro) antes de se dar a batalha contra os gregos, na qual os persas são vencidos e o império passa-se a Alexandre, o Grande. E, unicamenteesse tal 4º rei na Pérsia (após Ciro) que não é supervisionado pela Escritura; mas de antemão ela já nos declara que ele (o 4º rei) era o que mais riquezas acumularia e também quem suscita todos contra o valente rei da Grécia, Alexandre; resultando-se na vitória grega.
Então, se percebe pela Escritura que o império persa não perdura-se muito mais que o babilônico, e na verdade, sua supremacia não ultrapassa a 120 anos; sendo governado, ao todo por cinco monarcas; começando-se por Ciro, teríamos uma média de 24 anos por cada monarca.
Assim, o império babilônico perdura-se basicamente por 89 anos e o persa por aproximados 120 anos!
A cronologia secular erra terminantemente suas datas previstas!
Perguntas similares
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás