• Matéria: Química
  • Autor: carolineealex
  • Perguntado 9 anos atrás

me ajudeeem por favor!
1) Antigamente, em dias de comemoração, homens pegavam algumas tiras de pano e mergulhavam em óleo, em seguida amarravam esses pedaços de pano na ponta de uma flecha. No início da comemoração ateavam fogo no pano que estava embebido em óleo amarrado na ponta da fecha, e com o seu arco lançavam essas flechas para o alto, formando um ”risco” luminoso no céu. Nos dias de hoje, essas flechas foram substituídas pelos fogos de artifício, que são artefatos que possuem certa quantidade de diferentes sais contidos em um recipiente. Próximo aos sais existe certa quantidade de pólvora que após sofrer ignição, explode, fornecendo grande quantidade de energia e projetando esses sais do artefato. Ao receber essa energia os elétrons que fazem parte dos átomos que compõe o sal são promovidos às camadas mais externas (de maior energia) permanecendo no estado excitado por breves instantes. Cessada essa energia os elétrons retornam as suas posições de origem, e nesse processo de retorno emitem essa energia recebida na forma de luz.

Baseado nessas afirmações, responda qual cientista, junto com a sua equipe, criou o modelo atômico que melhor explica esse fenômeno:

Respostas

respondido por: fnanda23
1
Bohr ! Ele chegou a conclusão que um átomo tem camadas eletrônicas bem definidas, que a energia é quantizada e etc. Logo ele criou o modelo que é capaz de explicar o fenômeno de um elétron ir para uma camada mais externa e retonar a sua fundamental explicando o porque a luz acende 
Perguntas similares