Você é um engenheiro de estruturas e ao utilizar o Método das Forças - MF, no projeto de vigas, considera a geral de forma predominante as deformações produzidas pelo momento. Isto porque as deformações produzidas pelas forças cortantes são pequenas. A resolução de estruturas hiperestáticas pelo MF consiste em seguir uma sequência de passos, desde a percepção do problema até alcançar o resultado.
A sequência apresenta quatro passos do processo:
1- Montar os casos básicos. A quantidade de casos básicos é igual ao grau de hiperestaticidade mais um.
2- Escrever as equações de compatibilidade.
3- Retirar o número de vinculações correspondente ao grau de hiperestaticidade da estrutura, definindo os hiperestáticos Xj.
4- Aplicar o PTV quantas vezes forem necessárias para determinar os termos de carga di0 e os coeficientes de flexibilidade dij.
Assinale a alternativa que representa a sequência na ordem CORRETA das ações necessárias ao MF:
Escolha uma:
a.
3 – 4 – 2 – 1.
b.
3 – 1 – 2 – 4.
c.
4 – 2 – 3 – 1.
d.
1 – 2 – 4 – 3.
e.
4 – 1 – 3 – 2.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: 3-4-2-1
Explicação passo-a-passo: corrigido pelo ava
Anexos:
respondido por:
3
A alternativa que melhor apresenta o processo de estruturação para estruturas hiperestáticas é a letra A, pois primeiramente devemos definir a hiperestaticidade das vinculações, depois determinamos os termos das cargas, depois traçamos as equações compatíveis e por último montamos os casos que definem os graus de hiperestaticidade.
Como é encontrado o grau de hiperestaticidade ?
Após realizarmos estes passos, conseguimos ver que ele é proporcional à quantidade de ligações que podem ser erradicadas, de uma maneira em que a estrutura se torne isostática. Ou seja, uma estrutura isostática possui uma hiperestaticidade nula.
Espero ter ajudado! Aprenda mais sobre estrutura isostática em https://brainly.com.br/tarefa/21174637
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás