O capital (dinheiro ou bens) destinado à abertura de uma empresa, representa o investimento inicial efetuado na companhia pelos acionistas, que adquiriram os títulos denominados de ações, e no caso de uma empresa limitada, o investimento pode assumir a forma de quotas, e é representado pela conta denominada Capital Social.
O Capital Social divide-se em três momentos: Capital Subscrito, Capital Integralizado e Capital a Integralizar, de acordo com ilustração a seguir:
fig 5
Fonte: A autora, 2017.
Considerando o contexto e a ilustração apresentados, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I – É a partir do Capital Subscrito que fica estabelecido qual será o valor do Capital Social.
PORQUE
II – O Capital Integralizado e o Capital a Integralizar constituem o Capital Social.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma ju
Respostas
A alternativa A) é a correta.
O capital social é o capital integralizado e o que vai ser integralizado a empresa, ou seja, é tudo que tem e que está por vir através dos investimentos, lucros, entre outros.
As empresas trabalham com diferentes fontes de financiamento, e precisam gerenciar as suas dividas corretamente para que não haja problemas, é um processo extremamente complexo e trabalhoso, qualquer erro pode causar problemas catastróficos, não só para a empresa, mas para terceiros também.
A captação de capital, no Brasil, é a etapa mais complicada de todas, primeiro que é extremamente difícil captar capital estrangeiro, ou seja, só é possível conseguir capital no Brasil, ainda existem os problemas burocráticos e outros problemas graves.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/17980699