• Matéria: Biologia
  • Autor: MademoisellePlumette
  • Perguntado 8 anos atrás

"Um homem procurou um dermatologista queixando-se de uma dermatose. Durante a anamnese, informou ser proprietário de um cão e ter muito contato com o mesmo. O médico realizou um exame de raspagem da pele na área lesionada e verificou a presença de uma variação de Sarcoptes scabiei. Recomendou o tratamento e pediu para que o homem levasse seu cão ao veterinário." - Caso O diagnóstico e as devidas recomendações médicas foram dadas porque o ácaro causador da sarna sarcóptica: Escolha uma: a. apresenta a face dorsal provida de espinhos agudos e ânus posicionado na porção terminal do corpo, além de ventosas ambulacrárias nas patas em diferentes posições nos machos e fêmeas. b. não tem predileção por espécies e desta forma pode ser um potencial fator zoonótico, ou seja, o contato direto com animais parasitados com o homem pode causar a dermatose em humanos. c. pode desencadear lesões consequentes da reação de hipersensibilidade do hospedeiro. d. tem variedades não adaptadas fisiologicamente a mais de uma espécie, ou seja, a variedade S. scabei var. canis é geralmente restrita ao cão. e. é importante identificar corretamente a causa da dermatose nos animais, principalmente nos animais de companhia que cada vez mais tem um contato maior com seus proprietários.

Respostas

respondido por: deigride
49
d.

não tem predileção por espécies e desta forma pode ser um potencial fator zoonótico, ou seja, o contato direto com animais parasitados com o homem pode causar a dermatose em humanos. 


thayanniaires: Correto!
respondido por: fausienevictor
2

Resposta:

LETRA B

Explicação:

Não tem predileção por espécies e desta forma pode ser um potencial fator zoonótico, ou seja, o contato direto com animais parasitados com o homem pode causar a dermatose em humanos

Perguntas similares