• Matéria: Biologia
  • Autor: lipedora1728
  • Perguntado 8 anos atrás

biografia de gregor mendel 1° e 2°lei de mendel

Respostas

respondido por: May1liarte
12
Gregor Mendel nasceu em 1822, em Heinzendorf, na Áustria. Era filho de pequenos fazendeiros e, apesar de bom aluno, teve de superar dificuldades financeiras para conseguir estudar. Em 1843, ingressou como noviço no mosteiro de agostiniano da cidade de Brunn, hoje Brno, na atual República Tcheca.
Em 8 de março de 1865, Mendel apresentou um trabalho à Sociedade de História Natural de Brunn, no qual enunciava as suas leis de hereditariedade, deduzidas das experiências com as ervilhas. Publicado em 1866, com data de 1865, esse trabalho permaneu praticamente desconhecido do mundo científico até o início do século XX.
Mendel morreu em Brunn, em 1884. Os últimos anos de sua vida foram amargos e cheios de desapontamento.Hoje Mendel é tido como uma das figuras mais importantes no mundo científico, sendo considerado o “pai” da Genética. No mosteiro onde viveu existe um monumento em sua homenagem, e os jardins onde foram realizados os célebres experimentos com ervilhas até hoje são conservados.

Lei da dominância
A lei da dominância afirma que todos os descendentes de progenitores que diferem em apenas uma característica terão o fenótipo de apenas um deles, o dominante.A outra característica é chamada recessiva, e só se manifesta caso ambos os factores sejam recessivos.

Lei da segregação
A lei da segregação afirma que fatores determinam uma característica e que quando da formação dos gâmetas, os progenitores segregam os factores aleatoriamente de modo que cada gâmeta possui apenas um deles. Ou seja, cada descendente possui um factor vindo de um progenitor, e um segundo vindo do outro progenitor.
Perguntas similares