A Saúde Coletiva teve suas origens pautadas no movimento preventivista e na medicina social, e reformulou questões referentes à prevenção e à promoção da saúde. Dessa forma, determina suas intervenções e tomadas de decisões fazendo análises segundo:
Respostas
( F ) As práticas: formas de distribuição do poder, eleição de prioridades, perspectivas de inclusão social e visão de saúde
( F ) As políticas: ações institucionais, profissionais e relacionais, permeabilidade às culturas, produção de conhecimento.
( F) As técnicas: são os meios aplicados para a intervenção. Todas as Alternativas são falsas. F - F - F
A sequência correta está em: F-F-F.
A saúde coletiva é uma disciplina que tem como objeto de estudo a promoção de saúde e prevenção de agravos por meio de estudos sobre os riscos de doenças presentes no nível da coletividade.
Inicialmente, podemos notar que o objetivo da saúde coletiva é promover técnicas e conhecimentos para intervir nos problemas e situações relacionados à saúde da população em geral.
Além disso, ela está agrupada na coletividade, visando a melhoria da qualidade de vida populacional.
Partindo deste ponto, vemos que o SUS, tem como objetivo a promoção do direito a saúde a todos os indivíduos.
Ela busca proteger oferecendo uma rede ampla e abrangente tanto ações, como serviços de saúde.
Ela engloba a atenção básica, média e alta complexidades, os serviços urgência e emergência, a atenção hospitalar, e diversas ações nesse campo.
Mais do tema:
https://brainly.com.br/tarefa/15579164