• Matéria: Pedagogia
  • Autor: lalá1987
  • Perguntado 8 anos atrás

O gerenciamento de crise visa à redução de prejuízos no caso de a empresa passar por adversidades, seja por motivos internos ou externos. Para tanto, é interessante vislumbrar possíveis cenários e planos de ação que podem ser colocados em prática. O Planejamento de Contingências, deve: I. Abranger soluções para os principais pontos de vulnerabilidade, possuindo como um de seus objetivos, normalizar as atividades o mais rapidamente possível após a ocorrência de uma crise. II. Possuir, entre outros, um plano preventivo, facilitado por uma ferramenta de análise de riscos e por medidas de prevenção a fim de antever possíveis cenários indesejados. III. Possuir um plano corretivo e de administração, com instruções e procedimentos que entram em ação após um sinistro ou ocorrência de evento não desejado, tais como, um plano de gerenciamento de crises e procedimentos de emergência, entre outros.

Respostas

respondido por: kacauchan
3
Olá!!

A resposta correta é a de letra a) I, II e III estão corretas.

Bom, o enunciado está fazendo referencia ao Plano de Contingência que é uma ferramenta bastante utilizada na administração das organizações para evitar que prejuízos sejam contabilizados.

Assim o que muita gente acaba se confundindo e estranhando é que é comum achar que a Contingência é só quando as coisas estão dando errado e precisam ser resolvidas. Porém na verdade ele também funciona como um tipo da prevenção, justamente para dificultar a ocorrência de situação imprevistas.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
respondido por: tayannatay4
0

Resposta:

I,II,III

Explicação:

CORRIGIDA PELO AVA .

Perguntas similares