• Matéria: Filosofia
  • Autor: Hectfire4292
  • Perguntado 8 anos atrás

Segundo Skinner (1972, p. 239), “[...] os homens aprendem uns com os outros sem serem ensinados. Pode ter acontecido alguma vez que um homem tenha aprendido a usar uma enxada olhando outro usá-la, mas nem por isso o lavrador teve as funções de professor. Foi só quando a crescente eficiência do aprendiz tornou-se importante para o lavrador que este se torna professor e modifica seu comportamento para facilitar a aprendizagem.” A afirmação do autor, escrita no contexto de exame acerca do que caracteriza aquilo que faz um professor, mostra-nos que: Escolha uma: Escolha uma: a. O objetivo final da educação era a formação do homem moral, vivendo em uma cidade virtuosa, sempre em paz e harmonia. b. O ensino não se define pelas mudanças ocorridas no comportamento do aprendiz. c. A escolha dos atos a serem praticados é um hábito construído e firmado pela repetição, daí a importância da educação. d. Aquele que ensina não é apenas um modelo, mas alguém que apresenta comportamentos com certas características para que ocorra a aprendizagem de outra pessoa. e. A educação visa à virtude e ao comportamento a que chamamos de ideal, o que corresponderia à ideia de uma razão relativa às questões da conduta.

Respostas

respondido por: brunaseciop60938
8
Opção D.

"Aquele que ensina não é apenas um modelo, mas alguém que apresenta comportamentos com certas características para que ocorra a aprendizagem de outra pessoa".

juenillp78lmt: Aquele que ensina não é apenas um modelo, mas alguém que apresenta comportamentos com certas características para que ocorra a aprendizagem de outra pessoa..
Perguntas similares