• Matéria: Biologia
  • Autor: gilianameneses
  • Perguntado 8 anos atrás

me ajuda alguém Pfv nessas duas questão falta so elas pra eu terminar minha atividade ajudem-me pfv . Só Queria que alguém pudesse me ajudar.
1- como a presença do D. melanostictus pode interferir na estrutura da comunidade da Ilha de Madagascar?
2- ao se alimentarem dos frutos da lichia , os lêmures atuam como dispersores dessas plantas . De acordo com a teia alimentar representada , como a presença do saco asiático pode interferir na manutenção das espécies arbóreas no ambiente ?

Anexos:

Respostas

respondido por: Isaquespx
51
1- Os sapos asiático é predador de muitas espécies e produz toxinas que podem levar à morte dos animais que dele se tentem alimentar, como aves, mamíferos ou serpentes, causando diminuições nas populações de predadores e presas nativas que podem chegar à extinção

gilianameneses: a segunda só é assim ?
gilianameneses: Mais essa ai é a primeira msm neh ?
gilianameneses: ra certa neh
gilianameneses: ???
gilianameneses: ta*
respondido por: antoniopedro2284
1

A introdução de espécie não nativas em um ambiente, como é o caso do  D. melanostictus, afeta no equilíbrio ecológico de uma comunidade a partir da diminuição da disponibilidade de alimentos para outras espécies e  a morte dos consumidores.

D. melanostictus - Espécie invasora

Assim como descrito no texto D. melanostictus não é uma espécie nativa de Madagascar, com isso, caso haja uma introdução dessa espécie, uma comunidade ecológica inteira pode ser afetada.

1) A introdução do D. melanostictus causará uma diminuição dos insetos e outros organismos que servem de alimentos para os animais nativos da região (lêmure). A partir daí, os consumidores secundários sofrerão com a escassez de alimentos, os obrigando a encontrar outras alternativas alimentares ou provocando a morte desses animais (desequilíbrio ecológico em cadeia).

2) Pelo fato do do sapo asiático e lêmure se alimentarem do mesmo organismo (larva), esses animais irão começar a competir entre si. Isto provoca uma diminuição generalizada de larvas disponíveis, obrigando os lêmures a consumirem ainda mais lichia para conseguirem sobreviver. A partir daí, o número de arvores de lichia aumenta. Entretanto com passar do tempo, a quantidade de lichia também diminui, nesse momento a a taxa de dispersão de semente cai, diminuindo o número de árvores de lichia.

Para aprender mais sobre teia alimentar, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/26990174

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares