Existem muitas situações em que uma função depende de uma variável que, por sua vez, depende de outra, e assim por diante. Podemos dizer, por exemplo, que a concentração de monóxido de carbono na atmosfera, de uma determinada cidade, depende da quantidade de carros que trafega por ela, porém a quantidade de carros varia com o tempo. Consequentemente, a concentração de monóxido de carbono varia com o tempo. Na linguagem de função dizemos que: a concentração de monóxido de carbono na atmosfera é uma função da quantidade de carros, a quantidade de carros é uma função do tempo e, portanto, a concentração de monóxido de carbono na atmosfera é uma função do tempo. Dessa maneira, a concentração de monóxido de carbono na atmosfera, como função do tempo, é uma função composta.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Bizeli, M. H. S. S. Cálculo Digital. . Acesso em 06 ago. de 2017.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Tópicos de Matemática Aplicada sobre o conceito de função composta, dadas as funções
Respostas
respondido por:
3
alguém sabe essa????
Ryannaa:
Letra C (25x^2+2)
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás