Respostas
1 – O conceito é feito por um desenhista, que no papel, coloca a ideia de como poderá ser o personagem. Com o projeto aprovado, o ilustrador faz o desenho em três ângulos, que definirá melhor como ele será em toda sua forma.
2 – Modelagem: Com a ajuda do programa 3D Max, o ilustrador coloca no computador o desenho feito a mão.
3 – Ao término da inserção do modelo ao programa, o terceiro passo é o de texturização, que caracteriza o objeto, ou seja, é neste processo que o material e as cores são definidas.
4 – Com a textura aprovada, o RIG (esqueleto) do projeto começa a ganhar vida. É nele que os personagens começam a ter seus primeiros movimentos testados.
5 – Animatic – A blocagem da animação faz parte do quinto passo. Nela, os criadores iniciam o processo de interação dos personagens.
6 – Iluminação – O projeto 3D requer muito trabalho e atenção. Neste passo, o profissional começará a pensar na luz necessária para criar os movimentos do personagem, sem perder a continuidade.
7 – Render – O processo que computa toda a luz, dá o acabamento final ao personagem. Ele ajusta todos os processos anteriores.
8 – After Efect – O 3D vai para o efeito final e insere os personagens no cenário, que foi criado separadamente.