• Matéria: História
  • Autor: CAIOFERREIRA111
  • Perguntado 8 anos atrás

URGENTE ! PRECISO DO RELATÓRIO DO FILME "PARA SEMPRE CINDERELA"

Respostas

respondido por: eujoaop
7

Em meados do século XIX, uma velha senhora conta aos irmãos Grimm, a história de Daniella, a personagem real que deu origem à lenda de Cinderela, No século XVI, Danielle, vive com o pai, um fidalgo francês, que casa em segundas núpcias com Rodmilla, que tem duas filhas, Jacaqueline e Marguerite. A morte do pai num acidente a cavalo, deixa Danielle, numa situação dramática: sob o domínio da madrasta e das suas duas meias-irmãs que a transformam na sua criada. Conhece o príncipe Henrique de França, por quem se apaixona, e faz-se passar por uma condessa, mas com a ajuda de um amigo genial, Leonardo Da Vinci, e o poder do amor sincero, Danielle, vai conseguir conquistar o seu príncipe encantado.

Andy Tennant criou uma fascinante e surpreendente versão do imortal conto de Cinderela, num belo e romântico filme de época, construído com sensibilidade e humor. A verdadeira história de Cinderela, aliás, Danielle, a bela filha de um fidalgo francês do século XVI que, devido ao infortúnio da morte do seu pai, se torna criada da sua perversa madrasta e das suas duas meias-irmãs mas consegue, graças à sua inteligência, coragem e determinação, conquistar o príncipe de França. Uma imortal história de amor, numa bela reconstituição de época com Drew Barrymore e Anjelica Huston nos principais papéis.

respondido por: Gabrielysbs
2
Sinopse[editar | editar código-fonte]
A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oito anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).


Perguntas similares