São apresentados e definidos na Aula 6 o paralelismo no CHIP e o paralelismo no nível da instrução.
No Paralelismo no nível da instrução é descrito que: "Um modo de conseguir paralelismo no nível mais baixo é emitir múltiplas instruções por ciclo de clock."
Neste nível (da instrução) há duas variedades de CPUs de emissão múltipla: processadores superescalares e processadores VLIW.
Considerando o texto apresentado e os conteúdos das Aulas e dos materiais Complementares, assinale a alternativa que descreve CORRETAMENTE as CPUs sperescalares.
A) CPUs superescalares são capazes de emitir múltiplas instruções para as unidades de execução em um único ciclo de clock.
B) CPUs superescalares são projetos audaciosos de grandes corporações, como a NASA, que projetam computadores específicos a seu uso.
C) CPUs superescalares são projetos limitados aos laboratórios das grandes universidades e que ainda não estão disponíveis aos usuários e empresas interessados.
D) CPUs superescalares são apenas apresentadas em filmes, não são reais
Respostas
respondido por:
8
A alterativa correta é a letra: A) CPUs superescalares são capazes de emitir múltiplas instruções para as unidades de execução em um único ciclo de clock.
CPUs superescalares possuem múltiplas unidades funcionais no processador, podendo assim, executar várias instruções no mesmo ciclo de clock.
O paralelismo implementado por uma CPU superescalar é do tipo ILP (Instruction Level Parallelism) dentro de um mesmo processador. Para que as várias funções possam ser executadas em paralelo, ou fora de ordem, há um custo de verificação de dependência entre as instruções.
Espero ter ajudado!
respondido por:
1
Resposta:
A
Explicação:
A CPUs superescalares são capazes de emitir múltiplas instruções para as unidades de execução em um único ciclo de clock.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás