Respostas
respondido por:
10
Os escravos viviam em senzalas, onde ficavam presos quando não estavam trabalhando, e eram responsáveis por todo trabalho braçal realizado nas fazendas. Trabalhavam de sol a sol e não tinham quase tempo para descansar.A vida útil do escravo adulto não passava de 10 anos (por causa da dureza dos trabalhos e precariedade da alimentação) e seus filhos eram seus substitutos.Qualquer deslize era motivo para as mais horríveis punições. Para fugir de todos estes sofrimentos, alguns escravos se suicidavam; outros, matavam seus feitores e ainda os que fugiam para os quilombos.Nos quilombos (geralmente localizados em lugares de difícil acesso), os escravos viviam em liberdade, produziam seus alimentos, fabricavam roupas, móveis e instrumentos de trabalho, cultivavam também as crenças, as tradições e os costumes africanos. O adultério, o roubo e o homicídio eram punidos com a pena de morte.
Lorena390:
Os escravos africanos viviam de maneiras diferentes pois eles eram diferentes entre si, a única semelhança seria cor da pele, assunto regido na teoria de Sheila Farias. Na verdade muito já eram escravos, pois lá na África já havia escravidão a tempos. Líderes, possuidores de algum status, capturavam homens livres e escravizavam-os.
respondido por:
6
Escravizados, ficavam na senzala quando não estavam trabalhando ,trabalhando sem descanso para os portugueses , no início, os portugueses escravizavam índios com o passar do tempo, foram substituídos pelos africanos, foram eles que produziram todas ou quase todas as riquezas da América.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás