ESSA LIÇÃO É PRA AMANHÃ, ME AJUDEM AQUI.
Vimos no boxe Passado presente que o estudo da genética dos seres humanos ajudou a demonstrar que a espécie humana é a única e unívoca, e que não existem diferentes raças humanas. Com base nisso, leia as alternativas a seguir e escolha a opção correta. Depois, justifique no caderno o erro das afirmativas falsas.
I. As pesquisas com a genética dos seres vivos demonstraram que a espécie humana é única, porém ainda existem diferentes espécies do gênero Homo vivendo no planeta, como os casos do Homo erectus e do Homo habilis.
II. As diferenças físicas observadas entre os seres humanos, como o cabelo crespo ou liso, são resultado de muitos fatores e podem ser explicadas de acordo com o processo de seleção natural ocorrido ao longo de milhares de anos, em diferentes regiões do planeta.
III. As pesquisas biológicas pouco contribuíram para o estudo da História e da evolução dos seres humanos, já que os historiadores estabeleceram um diálogo muito limitado com esse campo do conhecimento. Mesmo o estudo da genética dos seres vivos pouco ajudou na compreensão da evolução dos seres humanos.
IV. O estudo da genética dos seres vivos já demonstrou que o clima e o meio ambiente não possuem grande influência na evolução dos seres humanos, e suas características físicas não têm qualquer relação com o clima no processo de seleção natural.
A) Apenas a afirmativa IV está correta.
B) As afirmativas I, II e III estão corretas.
C) As afirmativas II e III estão corretas.
D) Nenhuma das alternativas está correta.
E) Apenas a alternativa II está correta.
diihraiana:
Justifique as falsas❤
Respostas
respondido por:
13
Resposta: Explicação da I, segundo ao meu estudo no livro
Explicação: a alternativa I só está correta no momento onde diz que a espécie humana é única. Mas já foi dito que não existem MAIS espécies de gênero homo vivendo no planeta. O homo sapiens sapiens são a atual forma evolutiva desta espécie.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás