Quando um aluno é incluído em sala na aula de uma turma do ensino regular, as famílias e a própria escola ficam muito preocupadas se realmente a criança vai ter um ganho na aprendizagem. O professor pode ficar inseguro sobre como será sua aprendizagem em relação ao grupo.Sabemos que os ajustes individuais são previstos, mas, na escola inclusiva, as adaptações curriculares individuais devem ser utilizadas quando a programação diversificada da sala não for o bastante para responder à necessidade específica de um aluno. Sobre as adaptações curriculares individuais podemos considerar que:
Escolha uma:
a. Quando são feitas adaptações curriculares individuais os objetivos educacionais básicos serão diferentes do restante da turma, e os objetivos educacionais específicos precisam ser os mesmos para todos.
b. Não há adaptações prontas, como receitas, é um processo dinâmico, constituído de uma tomada de decisão para cada criança no contexto em que ela aprende e se desenvolve.
c. O educador, ao preparar as adaptações curriculares individuais, deve estar ciente de que elas representarão segregação e isolamento, mas que isso é inevitável se queremos que o aluno permaneça na sala.
d. Há adaptações já estão prontas, assim como receitas. Mediante a deficiência do aluno o professor padroniza os procedimentos e coloca em prática o que está nos manuais de atendimento.
Respostas
respondido por:
14
Letra B Não há adaptações prontas, como receitas, é um processo dinâmico, constituído de uma tomada de decisão para cada criança no contexto em que ela aprende e se desenvolve.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás