Jurandir, empregado do setor calçadista, no âmbito da rotina das relações trabalhistas, necessitou afastar-se do emprego. A Consolidação das Leis Trabalhistas assegura ao empregado afastado do emprego, por ocasião de sua volta, todas as vantagens que, em sua ausência, tenham sido atribuídas à categoria a que pertencia na empresa. A partir da situação exposta, pode-se afirmar que: Escolha uma:

a.    Jurandir poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 06 (seis) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

  b.   Jurandir poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, até 5 (cinco) dias consecutivos ou não, para o fim de se alistar eleitor, nos termos da lei respectiva.

 c.   Jurandir poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, no caso de acidente de trabalho ou doença – primeiros 10 dias.

 d.   Jurandir poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, em função de licença-paternidade de 7 (sete) dias consecutivos.

 e.   Jurandir poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, pelo tempo que se fizer necessário, quando, na qualidade de representante de entidade sindical, estiver participando de reunião oficial de organismo internacional do qual o Brasil seja membro. Correto

Respostas

respondido por: karolhlindap6xx2v
26
E a Letra (E) Jurandir podera deixa de comparecer ao serviço sem prejuizo do salario...


Alfera: Ta errada :(
Alfera: Resposta CORRETA:

Jurandir poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário, pelo tempo que se fizer necessário, quando, na qualidade de representante de entidade sindical, estiver participando de reunião oficial de organismo internacional do qual o Brasil seja membro.
gdrdgp6f4ti: Correta
paulohenriquemares: CORRETA
Perguntas similares