• Matéria: Português
  • Autor: lgmoraes4479
  • Perguntado 8 anos atrás

É claro que o ‘cinema de autor’ viria, progressivamente, afastar o interesse da mídia do ‘cinema de gênero’, mas, a Vera Cruz no seu tempo foi uma fábrica de filmes, com dramas, comédias, policiais, filmes históricos. E ainda legou ao cinema os ‘filmes de cangaço’, do qual mesmo o Cinema Novo iria beber na fonte, e os chamados ‘filmes caipiras’, genialmente criados como veículo para Mazzaropi”.


MARTINELLI, S. et al. Vera Cruz: imagens e história do cinema brasileiro.




“A modernização que caracterizou a trajetória da Cinédia se fez sob a incompreensão do valor que a experiência tinha para a transição do cinema silencioso para o cinema clássico narrativo sonoro em sua plenitude. Nesse sentido, sua produção de gênero musicarnavalesco, guardou traços de constituição do que viria a ser conhecido como chanchada”.


CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil. Cinédia, 75 anos.


Considere e ana

Respostas

respondido por: amandaamorimp731ex
10
O período dos grandes estúdios foi marcado por um inequívoco domínio da linguagem cinematográfica, exatamente na passagem do cinema mudo para o cinema sonoro. Em algum sentido, os estúdios brasileiros emularam a linguagem narrativa clássica hollywoodiana e foram mesmo capazes de desenvolver gêneros de filmes genuinamente brasileiros.

nilsonjrnds: RESPOSTA CORRETA: O período dos grandes estúdios foi marcado por um inequívoco domínio da linguagem cinematográfica, exatamente na passagem do cinema mudo para o cinema sonoro. Em algum sentido, os estúdios brasileiros emularam a linguagem narrativa clássica hollywoodiana e foram mesmo capazes de desenvolver gêneros de filmes genuinamente brasileiros
respondido por: francislainemourasan
2

Resposta:

eu não sei desculpa

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares