Quando falamos que arte é o registro da cultura de um povo, um dos lugares em que temos isso muito claro e representativo é no antigo Egito. Através de suas obras é possível decodificar os textos e fazer uma leitura sobre como vivia esse povo na antiguidade.
LINKE, Paula Piva; FURLAN, Ana Paula; OLIVEIRA, Denis Martins de; SANTOS, Vanessa Barbosa dos. História da Arte e do Design. Maringá-Pr: UniCesumar, 2018.
Sobre o Antigo Egito, analise as afirmações a seguir:
I. A arte no Egito tinha um fator “mágico”: manter a alma do morto vivo e guiá-lo no “além da vida”. Quando o Faraó voltasse teria nas paredes do túmulo o caminho para a vida eterna.
II. Os artistas egípcios possuíam uma linguagem individual e de livre expressão, por isso durou tanto tempo sem modificações.
III. O Faraó era a figura maior do estado. Cabia a ele os assuntos de governo e guerras, mas a religião ficava a cargo dos sacerdotes.
IV. Os artistas eram como construtores, seguiam uma série de regras e padrões para a criação das imagens. Esses cânones fizeram com que a arte tivesse pouca alteração.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II.
Alternativa 2:
I e III.
Alternativa 3:
II e III.
Alternativa 4:
I e IV.
Alternativa 5:
III e IV.
Respostas
respondido por:
10
Alternativa 4:
I e IV.
I e IV.
Dany1213:
Concordo Alternativa 4 (D)
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás