Respostas
- Dificuldades em interações sociais, inclusive em comportamentos não verbais;
- Comportamentos estereotipados;
- Obsessão por partes de objetos;
- Inflexibilidade em quebrar rotinas;
- Problemas na dicção;
- Risos em situações inapropriadas ou inesperadas;
- Ausência ou pouca expressão facial, exceto quando estão bravos ou agitados;
- Podem ser agressivos consigo ou com outras pessoas, em situações adversas.
Entretanto, por existirem níveis diferenciados de autismo, alguns desses indícios podem não proceder no caso em questão, e outros não listados podem estar presentes. Assim, para o diagnóstico é feita a análise comportamental do indivíduo e, em muitos casos, são aplicados testes específicos.
Não são bem conhecidas as causas do autismo. Entretanto, sabe-se que o fator genético é um dos componentes, sendo reconhecido o gene CDH10 como um indício de risco para o desenvolvimento da doença, já que está presente 20% a mais em pessoas com essa síndrome. Fenilcetonúria, infecções virais, síndrome do X frágil, e exposição ao mercúrio, também propiciam sua incidência.
O autismo, que possui o nome técnico Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), pode ser definido como uma condição de saúde que deixa o indivíduo ter dificuldades para interagir socialmente, e o mesmo apresenta alterações de comportamento, sendo muito sensível a barulhos fortes ou situações de estresse.
Distúrbios do Autismo
O autismo apresenta distúrbio do neurodesenvolvimento, que são caracterizados por diferentes manifestações, como déficits na comunicação. As pessoas com autismo apresentam comportamentos repetitivos.
Veja mais sobre autismo:
https://brainly.com.br/tarefa/18151251