Respostas
respondido por:
17
Desde as cores que utilizava às formas, tudo é expressão da cultura brasileira que se aflora na sua época. Também presente as noites cariocas, o samba, que já compunha a cultura musical brasileira, e a sensualidade e beleza da mulher nas suas atividades mais cotidianas. Não podemos esquecer, ainda, o caráter político que tomou a sua obra, mais especificamente com a sua filiação ao Partido Comunista, e também por isso essa sua imensa preocupação em deixar registrado o Brasil real que existia, assim como foi a preocupação de todo o movimento modernista.
respondido por:
6
Emiliano Augusto Cavalcanti de Paula Albuquerque e Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti (Rio de Janeiro, 6 de setembrode 1897 — Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1976), foi um pintor modernista, desenhista, ilustrador, muralista e caricaturista brasileiro. Sua arte contribuiu significativamente para distinguir a arte brasileira de outros movimentos artísticos de sua época, através de suas reconhecidas cores vibrantes, formas sinuosas e temas tipicamente brasileiros como carnaval, mulatas e tropicalismos em geral.
Di Cavalcanti é, juntamente com outros grandes nomes da pintura como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral [1] e Graça Aranha, um dos mais ilustres representantes do modernismo brasileiro.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás