18 A expressão estratificação deriva de estrato, que quer dizer camada. Por estratificação social entendemos, exceto: a) A distribuição de indivíduos em grupos e grupos em camadas hierarquicamente superpostas dentro de uma sociedade. b) O processo de aquisição é assimilação dos valores, das normas, regras, leis, costumes e as tradições do grupo humano do qual fazemos parte. c) Que essa distribuição dos indivíduos se dá pela posição social, a partir das atividades que eles exercem e dos papéis que desempenham na estrutura social. d) Que em determinadas sociedades podemos dizer que as pessoas estão distribuídas pelas camadas alta (classe A), média (classe B) ou inferior (classe C), que correspondem a graus dife- rentes de poder, riqueza e prestígio. e) Por exemplo, que na sociedade capitalista contemporânea, as posições sociais são determi- nadas basicamente pela situação dos indivíduos no desempenho de suas atividades produti- vas.
Respostas
d) Que em determinadas sociedades podemos dizer que as pessoas estão distribuídas pelas camadas alta (classe A), média (classe B) ou inferior (classe C), que correspondem a graus dife- rentes de poder, riqueza e prestígio.
Por estratificação social entendemos a forma como os grupos sociais podem der divididos em diferentes grupos socioeconômicos, ou seja, de acordo com os valores que eles possuem (economicamente falando) mensalmente.
Assim, podemos dividir em diferentes classes, no topo se concentram os mais ricos e poderosos, que são importantes para entendermos os diferentes sistemas sociais e porque existem uma desigualdade tão grande dentro de um sistema capitalista.
A estratificação social não é estática, ela pode vir a ter valores diferentes de acordo com a mudança nos padrões populacionais de todo o mundo e de todos os elementos do mesmo.
Mais info:
https://brainly.com.br/tarefa/7102540