Respostas
A coroa nada mais era que uma joia, que mantinha certo grau de tradicionalismo, de modo que ou uma coroa era usada por muitos monarcas ou o mesmo modelo de coroa era usada por diversos monarcas do mesmo reino, de modo que ela refletia as percepções de gênero da época: a coroa dos reis era maior, mais robusta, para simbolizar a ideia de que o homem era grande e poderoso.
Já a coroa das rainhas, que na maioria dos países não chegava a ocupar um posto político efetivo (não tinham plenos poderes, apenas serviam de acompanhantes de seus esposos ou serviam como regentes em períodos em que o rei havia morrido e não havia descendentes de idade adequada), também refletia os papéis de gênero: eram menores e mais delicadas, desejavam transmitir não a ideia de poder, mas a ideia de prestígio e sofisticação.
Resposta:
A coroa é um ornamento para a cabeça utilizado como símbolo de poder e legitimidade. A Coroa é um atributo indispensável ao rei e rainha. O objeto personificava o poder ilimitado, mas também representava a beleza do relacionamento, um forte vínculo matrimonial, de amor e longevidade. A coroa não representa o estilo de quem à leva, mas quem sabe levá-la. As coroas são usadas para distinguir uma autoridade, portanto, a sua utilidade para definir a hierarquia que acompanha uma pessoa, neste caso, um rei. E todos os adornos de uma coroa tem seus significados, O simbolismo da coroa baseia-se em três fatores principais: o local do corpo onde é colocada, sua forma em círculo e o material de que é feito, entre outros, denota poder, autoridade, liderança, legitimidade, imortalidade e humildade. Entre REI E RAINHA NAO HA DIFERENÇAS, ambos tem o mesmo poder sobre seu reino, Um rei tem status de nobreza mais elevado que o de um príncipe, e dos títulos de nobreza que estão abaixo do de príncipe. O equivalente feminino do rei é a rainha, embora o termo "rainha" possa referir-se também a uma soberana no seu próprio direito, a uma rainha reinante, ou à esposa de um rei, uma rainha consorte.
Explicação: