o retrato oval 5. Em "O RETRATO OVAL" uma combinação de fatores cria o suspense elemento fundamental em seu enredo. Um desses fatores é a forma de apresentar o espaço ao leitor A) Com base nas palavras do narrador,indique as características do castelo. B) Copie o quadro abaixo no caderno e complete o com as características do quadro C) Em geral, quais os traços predominantes nesses espaços?
Respostas
B)
Caracterização geral = O quadro Ficava em um torredão afastado. A decoração era sofisticada, mas antiga e maltratada pelo tempo.
Quadros= Havia um numeri incomum de pinturas modernas agradaveis com molduras de arrebescos dourados.
Paredes= Estavam cobertas por tapeçarias e ornados com troféus de armas.
Forma de iluminação= Pavios de um candelabro alto.
Cama= A cabeçeira da cama havia cortinhas franjadas de veludo negro que envolviam a cama.
Espero ter ajudado :D
Resposta da A)
Antigo, comum nos Apeninos, grandioso, sombrio, abandonado.
Que ele era escuro, sinistro, medonho e grandioso, que ele era localizado sobre apeninos e tinha sido abandonado havia pouco tempo
.
Possuía um Torreão, uma torre larga.
O quadro e a imagem são apresentados aos poucos: primeiro, os aspectos gerais; depois, os detalhes. O leitor demora a saber o que causa sobressalto na personagem.
- Era um grande edifício senhorial e melancólico, que durante muitos e muitos séculos, fora grito de guerra nos Montes Apeninos. Segundo nos disseram, tinha sido abandonado temporariamente por seus donos.
Resposta da B)
Caracterização geral: localizado em um torreão afastado do castelo, menor que os demais.
- Paredes: cobertas por tapeçarias.
- Quadros: pesados com molduras de arabescos dourados.
- Forma de iluminação: iluminação a vela.
- Cama: envolvido por um cortinado de veludo negro arrematado por franjas.
- seus móveis, seus adornos, ricos e luxuosos, pareciam maltratados pela ação do tempo e apenas conservavam poucos vestígios do antigo esplendor
Resposta da C)
Predominam, no castelo e no quarto, a escuridão e um ambiente pesado, soturno.
No imaginário dos leitores, a meia-noite é um horário carregado de sentido. Em diversos contos, é a hora em que os feitiços se desfazem ou em que um encantamento se inicia.
- E as horas transcorreram rapidamente e, sem que eu percebesse, chegou a meia-noite. A luz do candelabro me feria os olhos e, sem que meu criado o notasse, coloquei-o de tal modo que somente projetasse seus tênues raios sobre a superfície escrita do livro.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19268473