• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Rodilson
  • Perguntado 8 anos atrás

“A comunicação é parte inerente à condição de sermos humanos, desde tempos imemoriais buscamos meios para desenvolver esse aspecto. Não somente por superficialidade, mas, principalmente, por ser parte da natureza humana compartilhar o vivido, os anseios e temores, sonhos e perspectivas. Esse processo caracterizou-se, por um longo período, pela representação gráfica, um momento no qual a linguagem antecedeu o surgimento da língua nos padrões que as usamos para a comunicação contemporânea.” (SILVA, JM. 2018.). Observando o trecho acima, pode-se inferir sobre Língua e Linguagem que: a) Não houve relação entre o surgimento da linguagem primitiva e o registro por meio de representação simbólica. b) O surgimento da linguagem não alterou a relação entre os que vivenciavam o momento histórico e os que futuramente buscassem uma compreensão melhor do passado. c) Pode-se dizer que toda a língua é uma manifestação da linguagem, e toda linguagem se manifesta por meio de uma língua. d) A escrita, quanto ao seu surgimento, não teve relação com a linguagem primitiva e sua representação pictográfica. e) As ferramentas comunicativas desenvolveram-se a partir da escrita, o que está diretamente relacionado à necessidade de viver em sociedade.

Respostas

respondido por: Matheusieti
7
Boa tarde!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


 A alternativa E é a que melhor se aplica como correta.  As ferramentas comunicativas desenvolveram-se a partir da escrita, o que está diretamente relacionado à necessidade de viver em sociedade.


Partindo deste ponto, vemos que a comunicação faz parte da introdução das diferentes linguagens que os indivíduos utilizam.

Deste modo, todo tipo de informação e consequentemente ligação entre nós e outros grupos se deu a partir das linguagens primitivas que surgiram e de sua evolução como a escrita por exemplo, sendo assim parte do desenvolvimento do mundo como ele é hoje.


Espero ter ajudado;

Um abraço.
Perguntas similares