• Matéria: História
  • Autor: tatacoldplay
  • Perguntado 8 anos atrás

“Uma vez chegada a inevitável morte, religiões e religiosidades possuem diferentes maneiras e normas que os vivos têm que adotar perante os corpos dos mortos, os rituais funerários. [...] Os rituais funerários podem ir do enterro à cremação ou mesmo à mumificação. No Antigo Egito, ocorriam ambas: o ritual funerário realizado pelos vivos e a jornada pelo morto”.
ANDRADE, S. R. História das Religiões. Maringá: Eduem, 2013. p. 60.


Os egípcios possuíam, como um de seus principais fundamentos religiosos, uma preocupação intensa com a morte. Interpretavam a vida como uma preparação para o post mortem. Acerca da vida e religião egípcia, as afirmativas a seguir estão corretas com exceção de:

Respostas

respondido por: lorenaatiguro
3
Alternativas Alternativa 1: Segundo a mitologia egípcia, Hórus é filho de Osíris e Isis e vingou a morte de seu pai. Alternativa 2: A religião egípcia era politeísta e possuí entre seus principais deuses: Osíris, Isis e Horus. Alternativa 3: Os egípcios eram politeístas e possuíam como uma de suas principais características religiosas a preocupação com uma nova vida após a morte. Alternativa 4: Os egípcios acreditavam que, após a morte, os corpos deveriam ser preservados, para que cada homem e mulher encontrasse Osíris no reino dos mortos. Alternativa 5: A religião egípcia da antiguidade pode ser considerada uma religião menos sofisticada que a greco-romano por possuírem poucas simbologias e representações religiosas.

veneroski: alternativa E
veneroski: ou 5
Perguntas similares