Respostas
A resposta acima a minha está completamente errada, uma vez que não foi Bohr quem afirmou que os elétrons descreviam uma orbita circular entorno do núcleo atômico e sim Rutherford.
No modelo de Bohr podemos apontar os seguintes erros:
Na tentativa de tentar consertar a instabilidade do átomo no modelo de Rutherford, Bohr introduz quase que novos princípios físicos sem nenhuma explicação — e Bohr sabia disso —, tais principios eram:
O elétron movendo-se em uma orbita estacionária não absorve e nem emite energia. Essa afirmação está completamente errada pois vai de contra com o Eletromagnetismo Clássico, que já desde Mawxell se sabia que parciulas carregadas negativamente descrevendo uma orbita circular emitem energia, isto é, o elétron perderia energia mecânica e faria uma orbita em espiral ao núcleo, assim o átomo não se estabilizaria.
E para afimar isso, Bohr introduz um outro ingrediente físico, decide quantizar o momento angular do elétron, no que resulta em uma quantização do raio da orbita e dos níveis de energia que agora assumem valores discretos.