Falta de Ética nas Negociações Podemos observar vários casos de comportamento antiético em empresas, no entanto, a maioria deles é motivada pela pressão exercida aos colaboradores, cujos objetivos são alcance de metas de vendas ou desejo de aumentar o bônus anual, visando sempre o lucro ou a vantagem competitiva. Isso costuma gerar ansiedade na equipe que pode utilizar-se de argumentos inadequados para convencimento do comprador para aquisição de seus produtos e serviços. A partir da década de 1980, com a globalização, algumas empresas utilizaram estratégias antiéticas para desqualificarem os produtos concorrentes. Com isso as empresas brasileiras precisaram muitas vezes desatar os nós feitos pela concorrência para depois promoverem seus produtos internacionalmente. Infelizmente, a prática de denegrir os produtos da concorrência ainda é feita por pessoas que pensam que agindo assim estarão aumentando suas chances de fecharem uma venda. Atacar um concorrente é um argumento inconsistente. Quando utilizado na negociação pode provocar nos clientes uma percepção oposta àquela que se pretende passar, contribuindo para o descrédito da empresa como um todo. A maior chance de fechar a venda será daquele que se preocupou mais em mostrar a qualidade de seu produto com honestidade. Disponível em: . Acesso em: 18 fev. 2018. Considerando as informações do excerto, sua tarefa neste MAPA é: Elaborar um texto dissertativo em uma página considerando as referências, argumentando a respeito da ética nas negociações, bem como no contexto das organizações. Em seu texto, apresente dois exemplos de negociações com posicionamento não ético.

Respostas

respondido por: winederrn
6
Olá!

Deixarei as mesmas considerações para você.

Com base no que aprendemos, a Ética orienta o comportamento do indivíduo para a vida em sociedade. Para ser exercida, na prática,a Ética depende da atuação do indivíduo.

Nas organizações, a Ética é exercida por meio de manuais e regimentos internos, que orientam o comportamento dos colaboradores. Em uma negociação, a transparência (verdade) do negociador representa o elemento ético.
Em uma negociação, podemos destacar como ações antiéticas:
FALAR MAL DO CONCORRENTE - é um aspecto muito triste, mas que é corriqueiro.
OFERECER VANTAGENS QUE NÃO EXISTEM - a verdade deve prevalecer, uma vez que isso contribuirá para a confiança do cliente.

Espero ter contribuído.
respondido por: thaynnaba
1

No caso podemos afirmar que a ética é de suma importância não apenas o âmbito das negociações mas também na vida como um todo.

Isso porque as relações éticas são importantes para passar uma boa imagem da empresa bem como para a melhor relação entre os pares.

Como exemplo de exemplo não éticas será falar mau de um determinado colega de trabalho ou de um produto.

Além disso, deve-se saber quando tomar a palavra e respeitar a opinião dos demais.

Assim, esses valores buscam sempre ser respeitados por todos os funcionários como forma de alcançar melhores resultados no trabalho.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19769295

espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares