no sistema capitalista a sociedade é marcada pela tensão entre duas classes sociais: a burguesia e o proletariado. Marque a alternativa correta. a) A burguesia detém os meios de produção (máquinas e equipamentos, matérias-primas, terras) necessários à produção de bens e mercadorias. já o proletariado ((os trabalhadores) , por não possuiir os meios de. produção, vende sua força de trabalho. b) O proletariado detém os meios de. produção ( máquinas e equipamentos, materiais-prismas, terras) necessários à produção de bens e mercadorias. já a. burguesia ( os trabalhadores) , por não possuir os meios de produção, vende sua. força de trabalho. c) o proletariado é refém os meios de produção ( máquinas e equipamentos, materiais-primas, terras) necessários à produção de bense mercadorias. já a burguesia, por não possuir os meios de produção, prende a sua força de trabalho. d) A burguesia é refém do proletariado, com seus meios de produção (máquinas e equipamentos, materiais-primas., terras) necessários à produção de bens e mercadorias. já o proletariado ( os trabalhadores), por possuir. os meios de produção, vende sua força de trabalho.
Respostas
A resposta correta é a de letra a) A burguesia detém os meios de produção (máquinas e equipamentos, matérias-primas, terras) necessários à produção de bens e mercadorias. já o proletariado ((os trabalhadores) , por não possuir os meios de. produção, vende sua força de trabalho.
Bom, o modelo de economia Capitalista é o mais utilizado em praticamente todo o globo e que acabou separando a sociedade em novas classes sociais.
Isso surgiu na época da Primeira Revolução Industrial onde a classe burguesa se tornou a principal, quando a nobreza chegou ao fim, e surgiu o proletariado que trabalhava para a burguesia em troca de salário pela prestação do seu serviço. Sendo que essa classe mais baixa foi bastante explorada e por isso surgiu o contrato de trabalho.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!