Respostas
Resposta:
A política do café-com-leite foi um acordo firmado entre as oligarquias estaduais e o governo federal durante a República Velha para que os presidentes da República fossem escolhidos entre os políticos de São Paulo e Minas Gerais. Portanto, ora o presidente seria paulista, ora mineiro.
O nome desse acordo era uma alusão à economia de São Paulo e Minas, grandes produtores, respectivamente, de café e leite. Além disso, eram estados bastante populosos, fortes politicamente e berços de duas das principais legendas republicanas: o Partido Republicano Paulista e o Partido Republicano Mineiro.
Explicação:
Resposta:
A política do Café com leite era a aliança entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, que juntos decidiam quem seriam os representantes políticos do país, inclusive para o cargo de Presidente da República.
A Política do Café com Leite também se fundamentava no coronelismo, onde os coronéis acabavam por influenciar e coagir a população a votar nos representantes que os políticos indicassem, em troca de benefícios concedidos pelos políticos.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/1769300#readmore