• Matéria: Pedagogia
  • Autor: gapl
  • Perguntado 8 anos atrás

O brincar se faz uma atividade importante na infância, não se caracteriza como instintivo, mas é imprescindível para o saudável desenvolvimento da criança. Sendo que encontramos as brincadeiras em diversos momentos de práticas nas quais as crianças possam estar inseridas em suas rotinas, como por exemplo, práticas pedagógicas de iniciação esportiva. Em nossa atuação profissional específica com essa faixa etária infantil, em intervenções pedagógicas relativas ao brincar, pode-se afirmar:

Respostas

respondido por: winederrn
20
Olá!

Deixarei algumas considerações importantes para você.

De acordo com o aprendizado absorvido, além de estimular o desenvolvimento sensorial das crianças, os brinquedos são capazes de estimular a parte cognitiva.

Quando falamos em brinquedo, não podemos destacar apenas os físicos (bola, carrinhos, bonecas, jogos de tabuleiro), mas também os aparelhos tecnológicos (Smartphone, tablets) que as crianças usam para jogar.

Para muitos psicólogos especializados, o uso de aparelhos tecnológicos, de forma intensa, pode contribuir para o mal desenvolvimento do aprendizado infantil e também afeta as relações com outros indivíduos.


Espero ter contribuído.
respondido por: mferminio
10

Resposta Correta : 1) O brincar deve ser mediado, geralmente conduzido segundo prévios objetivos, os quais são de ciência do profissional envolvido com a intervenção, não apenas um livre brincar, sem interferências pedagógicas.

Explicação:

Perguntas similares