• Matéria: Psicologia
  • Autor: thaismorais753
  • Perguntado 8 anos atrás

“Assim a dor emerge como uma experiência única para cada sujeito, sendo este portador de uma história, de crenças e motivações anteriores, associadas ao estado físico e mental do momento. E não existe paralelismo anátomo-clínico estrito entre a importância da lesão e a intensidade da dor sentida. Há lesões graves sem dor e outras benignas com dores extremas. E em alguns casos, a dor pode persistir mesmo após a cura da patologia que a causava.”

Segundo o pensamento apresentado e suas compreensões sobre os paradigmas de saúde, o psicólogo em sua prática deve:

Escolha uma:
a.
Informar e esclarecer ao paciente que ansiedades, angústias e preocupações fazem parte da insegurança diante do desconhecido.

b. Conscientizar-se que cabe unicamente ao médico fazer a avaliação funcional da dor.
c. Auxiliar o paciente a aceitar a dor e o sofrimento como elementos naturais do ciclo vital.
d.
Conversar com o paciente sobre a importância da dor no processo saúde x doença, visando a diminuir sua ansiedade.

e. Trabalhar o significado da dor para o paciente, as suas fantasias e sentimentos em relação a esta vivência e expectativas em relação à enfermidade.

Respostas

respondido por: LordArtorias
11
Trabalhar o significado da dor para o paciente, as suas fantasias e sentimentos em relação a esta vivência e expectativas em relação à enfermidade.
respondido por: thalesalvarenga55
0

Resposta:

Trabalhar o significado da dor para o paciente, as suas fantasias e sentimentos em relação a esta vivência e expectativas em relação à enfermidade.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Perguntas similares