O tema remuneração, dentro da Administração de Recursos Humanos, pode ser visto como um dos grandes “calcanhares de Aquiles”, se este não fizer parte de uma política da empresa em valorizar e fazer a retenção de seus colaboradores. Hipólito (2011) aconselha que a prática remuneratória seja estruturada, que reforce os valores, crenças e comportamentos alinhados à demanda da organização. Existem vários tipos de parâmetros utilizados pelas empresas para a remuneração: planos de carreira bem estruturados, outros poucos estruturados e ainda há aquele onde a remuneração é fruto da negociação entre a empresa e o colaborador.

Disponível em: . Acesso em: 05 fev 2018.

Pensando na remuneração do Engenheiro de Produção e baseado nos parâmetros estudados no livro, em Menegassi (2018):

I – A remuneração _____________ tem como pressuposto a recompensa, a partir do monitoramento da manifestação real e concreta das competências do trabalhador dentro das organizações, ou seja, de suas entregas.


Podemos afirmar que a descrição acima refere-se ao modelo de:

Alternativas
Alternativa 1:
Remuneração por cargos e recompensas.

Alternativa 2:
Remuneração por competência.

Alternativa 3:
Remuneração estruturada.

Alternativa 4:
Remuneração compatível.

Alternativa 5:
Remuneração por tempo.

Respostas

respondido por: BrunoAMS
0
A remuneração descrita se refere à modalidade em que o indivíduo e sua capacidade de alcançar resultados satisfatórios para a organização importam mais do que o cargo ocupado por ele.

Além disso, ela considera as competências manifestadas como marcos para estipular a remuneração descrita, fazendo com que os resultados sejam o fator balizador do montante financeiro recebido.

Tais características constituem a remuneração por competência, alternativa 2.

Renatoo1982: Obrigado Bruno!!!
Perguntas similares