• Matéria: Administração
  • Autor: elaineosmarotoi7i
  • Perguntado 8 anos atrás

As organizações existem, pois se precisa de bens e serviços para viver, e são elas as responsáveis por produzir esses bens e serviços. Dessa forma, as organizações existem para atender às necessidades e desejos da sociedade e do mercado. As organizações surgiram com o intuito de realizar trocas, já que, na Antiguidade, roupas e víveres eram produzidos na própria casa, para os seus moradores, sendo que apenas os excedentes eventuais eram trocados entre vizinhos ou na praça. Alguns povos da Antiguidade, tais como os fenícios, destacaram-se, intensificando as trocas. Com isso, estimularam a produção de bens destinados especificamente à venda. Essa atividade de fins econômicos, o comércio, expandiu-se com extraordinário vigor. COELHO, F. U. Manual de direito comercial. São Paulo: Saraiva, 2004. Sobre as organizações, analise as afirmativas a seguir:
I. As organizações são compostas por pessoas, e isso faz com que haja uma complexidade nos relacionamentos sociais e na variabilidade ou diversidade de seres humanos.
II. Quando as pessoas trabalham juntas, não existe a necessidade de dividir o trabalho e procurar pessoas com habilidades ou conhecimento.
III. As organizações precisam possuir limites e delimitações determinados por aquelas pessoas que são oficialmente membros das organizações. Contudo, eles podem, também, ser estabelecidos por um pessoal contratado, trabalhadores temporários e consultores. Já a delimitação da organização se refere ao que as pessoas devem ou podem fazer na organização.
IV. As organizações são arranjos com propósitos e procuram alcançar objetivos, existindo para perseguir esses objetivos e metas permanentes.

É correto o que se afirma em: Alternativas

Alternativa 1: I e II, apenas.
Alternativa 2: I e IV, apenas.
Alternativa 3: III e IV, apenas.
Alternativa 4: II, III e IV, apenas.
Alternativa 5: I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: porfiriorafaelp7f0yk
0
Alternativa 2:

I e IV, apenas.

Perguntas similares