Respostas
A tripsina atua em pH 7,0~8,0
as enzimas tem pontos ótimos de atuação dependendo do meio em que estão inseridas.. Então a pepsina, que atua no estômago, sofre desnaturação quando chega no intestino, que tem um ph muito mais alcalino.. e a tripsina, que atua no intestino, sofre desnaturação ao entrar em contato com o suco gástrico, que é muito ácido.
Isso faz com que as enzimas atuem no lugar correto, e não atuem em outros...mas as duas digerem proteinas que seram quebradas em peptideos e depois em aminoacidos.
Tanto a pepsina como a tripsina são enzimas que participam do processo de digestão dos alimentos. A pepsina é uma enzima que funciona no meio ácido e é secretada no estômago já a tripsina é uma enzima que funciona no meio básico e é secretada no pâncreas.
Pepsina e Tripsina
A Pepsina e a Tripsina são enzimas que participam do processo digestivo.
A pepsina é produzida no estomago inicialmente forma inativa pepsinogênio . O pepsinogênio entra em contato com o ácido clorídrico produzido no estômago e se transforma em pepsina. A secreção do ácido torna o meio ideal para que a pepsina funcione fazendo a digestão das proteínas.
A tripsina é produzida pelo pâncreas, este órgão também produz uma solução aquosa rica em bicarbonato que neutraliza os ácidos provenientes do estomago. A tripsina é então secretada no intestino delgado já com o meio alcalino e dá continuidade ao processo de digestão.
Assim podemos concluir que tanto a tripsina como a pepsina são enzimas que participam do processo digestivo porém em fases diferentes.
Aprenda um pouco mais sobre a pepsina e a tripsina aqui: brainly.com.br/tarefa/4166
#SPJ2