Respostas
Esta bactéria, mais conhecida como E.coli, é uma das mais comuns e antigas bactérias simbiontes do homem. A bordo de água com má qualidade e de alimentos, as bactérias instalam-se no estômago e intestinos e podem provocar infeções urinárias.
Lacobacillus
Esta é uma bactéria que tem um importante valor comercial para a indústria alimentar, uma vez que produz ácido lático e auxilia no equilíbrio gastrointestinal. Estas bactérias reduzem a intolerância à lactose e são consideradas amigáveis.
Bifidobacterium
As Bifodobacterium são positivas para a saúde humana porque previnem distúrbios intestinais infeciosos. Estas bactérias fazem ainda parte do grupo de bactérias que compõem a flora intestinal e vivem no cólon.
Enterobacteriaceae
Trata-se de uma bactéria muito abundante e com grandes variedades patogénicas, como as salmonelas.
Streptococcus Gordonii
Estas bactérias apresentam metabolismo fermentativo e são amplamente distribuídas na natureza. As Streptococcus Gordonii são difíceis de tratar.
Haemophilus
O Haemophilus é o agente mais comum da meningite bacteriana em crianças.
Staphylococcus Epidermis
Estas bactérias estão amplamente presentes na natureza e são responsáveis por infeções hospitalares mas não produzem toxinas.
Candida Albicans
A Candida Albicans é uma espécie de fungo que causa infeções orais e vaginais nos humanos. Estas bactérias podem ser encontradas em 80% da população sem que implique efeitos prejudiciais à saúde. O excesso causa candidíase.
Klebsiella
É uma bactéria que aparece na água, no solo, nas frutas, nos vegetais, nos cereais e nas fazes, provocando pneumonias
Bactérias são microrganismos procariontes e unicelulares responsáveis por uma infinidade de processos biológicos. As bactérias estão distribuídas por todos os locais, ou seja, estamos todos em constante convívio.
É verdade que algumas são causadoras de doenças, entretanto, muitas são essenciais e úteis para a vida do ser humano. Elas participam do ciclo biológico dos elementos ao decomporem materiais orgânicos e participarem do processo de mineralização.
As bactérias do gênero Rhizobium spp. são responsáveis pela economia de toneladas de fertilizantes nitrogenados todo o ano, pois elas são capazes de fixar o N atmosférico e disponibilizá-lo para plantas como a soja, importantíssima para o agronegócio do Brasil.
Leia mais sobre o assunto: https://brainly.com.br/tarefa/6178486
Espero ter ajudado!