Respostas
respondido por:
1
Olá. Boa tarde aqui sua resposta!!!
A monossomia é o processo de divisão de celular que produz celulas que se irão tornar celulas gameticas masculinas e femininas, tais celulas produzidas pela meiose possuem metade do número normal de cromossomos. quando um óvulo e um espermatozóide se unem durante a fertilização, o zigoto formado apresenta as duas cópias de cada cromossomo de que ele precisa para um desenvolvimento normal.
Algumas vezes, durante o processo, os cromossomos não são corretamente distribuídos da célula em divisão para as duas células filhas.
Quando isso acontece, uma célula filha tem duas vezes o número de cópias de um cromossomo específico e a outra célula filha é deixada sem nenhuma cópia do mesmo.
Caso esta última célula filha seja usada mais tarde em um processo de fertilização, o zigoto formado terá apenas um cromossomo daquele tipo (monossomia) ou terá três cromossomos daquele tipo (trissomia).
Números anômalos de cromossomos são frequentemente incompatíveis com a vida.
A trissomia consiste na presença de três (e não duas, como seria normal) cromossomas de um tipo específico num organismo. Portanto, a presença de três cromossomas 21 é designada de trissomia 21. A maioria das trissomias resultam num número variável de deficiências à nascença (geralmente presentes na maioria dos indivíduos com cromossomas extra). Muitas trissomias resultam em mortes precoces.
Embora a trissomia possa ocorrer com qualquer cromossomo, os tipos mais comuns (em humanos) são:
* Trissomia 21 (Síndrome de Down)
* Trissomia 18 (Síndrome de Edward)
* Trissomia 13 (Síndrome de Patau)
* Trissomia 8 (Síndrome de Warkany)
Espero ter ajudado
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás