• Matéria: Sociologia
  • Autor: brenodearcos
  • Perguntado 8 anos atrás

A Bolívia é um dos países mais pobres da América Latina e tem baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). Diante desta realidade, os bolivianos buscam por oportunidades de emprego em outros países, como Espanha, Estados Unidos, Chile, Argentina e Brasil. Aqui eles estão em grande número, com maior concentração na cidade de São Paulo.


Fonte: . Acesso em: 29 out. 2017.


Enunciado: Disserte sobre a realidade encontrada pelos imigrantes bolivianos no Brasil, em específico na cidade de São Paulo, nos dias de hoje.

Respostas

respondido por: Matheusieti
25
Boa tarde!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


Partindo de uma perspectiva social, vemos que os Bolivianos que vivem no território Brasileiro, possuem diversas dificuldades, principalmente as que tangem a regularização de seus postos.

Além disso, até meados de 2006, cerca de 10 mil bolivianos haviam entrado com o pedido de permanência em São Paulo, podendo cerca de 7 mil apenas, e, 2 mil com base em filho brasileiro, como prevê o atual Estatuto do Estrangeiro, e, assim, os impasses sobre sua permanência no Estado.


Espero ter ajudado;

Um abraço.
respondido por: maarigibson
0

O Brasil é um dos países que os bolivianos, para fugir da crise econômica, escolhem como refúgio. Porém, as condições dos bolivianos quando chegam aqui no país, nem sempre são boas.

Além das dificuldades de regularização de moradias e documentos, principalmente com a expedição demorada ou os documentos chegarem já com prazo vencido, o que inviabiliza empregos formais e leva a muitas denúncias de estrangeiros em condições análogas à escravidão.

A cidade de São Paulo é palco para inúmeras dessas denúncias, especialmente na área da indústria têxtil.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/18100967

Anexos:
Perguntas similares